Pocket POD Controller

Pra fazer um foot controller para o Pocket POD é necessário um pouco de paciência, planejamento, conhecimento técnico e ferramentas. Mas é possível fazer.

Basicamente resume-se em abrir o Pocket POD e soldar alguns fios lá dentro, trazendo os contatos das chaves pra fora. Depois é necessário fazer as ligações a chaves momentâneas e fixá-las em um case/gabinete. É um processo artesanal. Mas funciona muito bem.

Seguem aqui dois links que ensinam como fazer:

TUTO : Pédalier pour le Pocket POD
Joe Kataldo - Pocket POD Footswitch Mod

O cara do primeiro link montou um com 5 chaves (cima, baixo, frente, trás e tap). O cara do segundo link fez um com três chaves (cima, baixo e tap). O meu também é assim. Tem gente que fez só com duas (cima e baixo). Isso vai da vontade de cada um.

Se você está pensando em construir um pra você, lembre-se deste importante detalhe: As chaves pra colocar no pedal precisam ser momentâneas.

Abaixo vocês podem ver como ficou o meu, dentro do case:

























Ver fotos em 1920x1080 pixels: Álbum do Picasa

Caminho do som:

Boss CS-3 (modificado, com true bypass) -> Chave True Bypass -> duas opções

Opção 1: Chave True Bypass -> Jack de saída
Opção 2: Chave True Bypass -> Line 6 Pocket Pod -> Chave True Bypass -> Jack de saída

Fonte estabilizada Hayonik 12V, eletronicamente modificada para 9,6V e para poder alimentar os dois processadores de áudio ao mesmo tempo, pois um é com o aterramento no negativo e outro é com aterramento no positivo (fato que causava um ruído indesejável no som). Chaveamento True Bypass feito com uma chave 3PDT com led indicador.

8 comentários:

  1. Oi. Respondendo ao seu comentário no meu Blog, é possível sim, controlar o Pocket Pod com o meu controlador. O controlador pode funcionar como USB Host, pois a minha intenção é permitir que patches sejam passados por pendrives, câmeras, gps, celulares, ..... Quanto a fornecer a alimentação, basta inserir uma fonte ou um modo onde o Pocket assuma sua própria alimentação. O projeto está parado pq estou sem tempo, de férias, e ligado a outros projetos mais rentáveis. flw brow.... http://guitartube-electronics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cara por quanto vc envia um igual pra alguem em Pernambuco?

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de fazer o mesmo vc pode me ajudar ? vc faz como o primeiro por R$ ?

    ResponderExcluir
  4. E ai Rafa, vai rola vc fazer um igual ao seu ?

    ResponderExcluir
  5. Olá, Parabéns! Tenho um Pocket, mas não entendo quase nada de eletrônica, e aqui onde moro nimguém mexe com estas coisas tbm... o método do Cataldi é bem legal, mas o seu muuuito mais, ficou Show, tudo personalizado... bemm legal! Faria um para mim? Ou passaria algum contato, me venderia os esquemas... enfim, só peço que de alguma maneira me ajude a ter um controlador para o POD.
    Um abração!

    ResponderExcluir
  6. cara, tem como me mandar o esquema por e-mail?
    alex_fiel_adorador@hotmail.com obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Ola, achei muito interessante esse esquema que vc fez para usar a POD POCKET como pedaleira. Você faz isso para vender ou só mostrou para humilhar os coleguinhas? Se for possível vender, qual seria o preço?

    ResponderExcluir

Se quiser escrever alguma coisa aqui, use o português normal, escreva direito, por favor.